O aconchegante bairro da Mooca completa nesta segunda-feira, 17 de agosto, 459 anos de tradição e história. A charmosa região preserva características da descendência italiana e possui tudo que o morador precisa para sentir-se bem com muito requinte, qualidade e conforto.
A Sua excelente infraestrutura faz da Mooca um dos locais preferidos para se morar na zona leste. O local possui hipermercados, universidades, escolas, hospitais, padarias e diversas lojas. Os restaurantes, bares e as cantinas também são destaques no bairro, pois é possível encontrar diversas comidas típicas que agradam os mais variados estilos.
A Mooca também oferece aos seus moradores uma grande variedade de comércio como o Mooca Plaza Shopping, inaugurado em 2011. Esse foi mais um dos atrativos que despertou atenção do mercado imobiliário no local e proporcionou a valorização os
apartamentos no bairro da Mooca.
Região possui localização estratégica, pois está próxima do centro da cidade e das principais vias de transporte, como a Avenida do Estado, Radial Leste, Salim Farah Maluf e da
Celso Garcia. O bairro ainda conta com duas grandes Universidades: Anhembi Morumbi e São Judas Tadeus.
O clube do Juventus também faz parte da cultura do bairro, com histórias de grandes jogos e de craques. Hoje, o clube realiza as famosas festas juninas.
Homenagem aos 459 anos do bairro da MoocaPara celebrar os 459 anos da Mooca, o Clube Juventus lançou uma camisa azul em homenagem ao bairro. A cor da camisa é referência a tonalidade da bandeira da Mooca.
As festividades não terminam por aí, no próximo sábado, 15 de agosto, o Juventus promove o tradicional jantar dançante uma noite italiana com show de Luciano Bruno.
História do bairro da Mooca.
O surgimento da Mooca foi em meados do século 19, quando a região passou a receber grande contingente de imigrantes, eram Húngaros, Lituanos, Espanhóis e, em sua grande maioria Italiana.
No início do século 20, a cidade ainda era pequena e tinha outro ritmo. Havia poucos carros e os ônibus dividiam as ruas da Mooca com bondes, pedestres, crianças puxadas por burros e até carros de boi. O trem que vinha do interior cortava a cidade em direção ao Porto de Santos, levando gente e café.
Com o passar dos anos, o bairro cresceu e as antigas fábricas que eram habitadas por italianos deram lugar para os novos edifícios na região e impulsionaram o desenvolvimento da região trazendo valorização para os
imóveis na Mooca.
Com empreendimentos de alto padrão, infraestrutura completa de serviços e a boa localização, a Mooca é um dos bairros favoritos na hora de escolher uma região para morar.
< Post Anterior
Aricanduva: destaque na zona leste de São Paulo
Próximo Post >
Mercado Imobiliário: Por que investir ou morar na Penha?