Neste espaço do portal ZL Imóvel já noticiamos, mas enfim, os projetos para o progresso da zona leste devem sair do papel. O Programa de Desenvolvimento Econômico para a Zona Leste, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, prevê a construção de um novo polo industrial na região, em uma área de mais de 24 milhões de metros quadrados em Itaquera.
Com o objetivo de modernizar a economia da região, o polo prevê a construção de um parque industrial focado em fábricas de automação e tecnologia. Isso possibilitará a abertura e inserção de serviços na região e possibilitará maior competitividade em diversos setores.
Os empresários da zona leste poderão ser mais competitivo, com menos custos de fabricação e incentivos para instalação de empresas, gerando maior competitividade, principalmente com relação aos produtos importados.
Leia também
Mercado imobiliário: Queda dos juros favorece investimento em imóvel
O progresso do bairro Aricanduva
A expansão do bairro do Belém em São Paulo
O Polo Institucional Itaquera prevê a construção de um Fórum, escolas técnicas profissionalizantes, cursos de empreendedorismo, serviços de alimentação, incubadora e laboratórios, Centro de Convenções, Auditório, Centro Cultural, Edifício Comercial, unidades da Polícia Militar, Bombeiros e entidades com trabalhos sociais já conhecidos na região, como o Instituto Dom Bosco.
Mais do que o entorno, o polo deve atingir a população de 11 regiões divididas nas subprefeituras da Mooca, Aricanduva, Vila Prudente/Sapopemba, Ermelino Matarazzo, Itaquera, São Matheus, Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaim Paulista e São Miguel Paulista.
Agentes do mercado imobiliário que atuam nas proximidades acreditam que o Polo Institucional Itaquera deve impulsionar ainda mais o segmento. Juntamente com a construção do novo estádio do Corinthians e a s obras de infraestrutura pelas quais vem passando a região, a zona leste será a parte da cidade com a maior valorização nos próximos anos.