Não! Esse é o maior mito que muitos brasileiros acreditam. Pelo menos no mercado imobiliário essa teoria não funciona. Ao contrário do que todos pensam, o início ano é excelente para os negócios no setor.
É nessa fase que todas as expectativas estão voltadas para as novas realizações, pois é no primeiro trimestre do ano que as pessoas começam a colocar em execução os planos, metas e objetivos. Assim, elas aproveitam o período de recesso (férias) para organizar a vida pessoal e colocar em dia as pendências.
Prova disso, são as estatísticas mensais de visitas que se repetem desde 2006 (lançamento do portal). Acompanhando o gráfico abaixo, em janeiro do ano passado, 158.063 mil pessoas acessaram o
ZL Imóvel em busca da oferta dos seus sonhos. No mês seguinte, mesmo tendo 28 dias, o portal recebeu uma média de 145.245 mil visitas. Já em março, no mês do carnaval de 2014, 140.577 mil internautas realizaram pesquisa no site.
O mais interessante, é que mesmo com o temor da crise, o ano de 2015 iniciou-se com muitas pesquisas e um alto índice de retorno.
Ao analisar o gráfico é possível notar que os três primeiros meses foram os melhores para o ramo imobiliário em 2014 e será, sem dúvida, ainda mais consistente em 2015.
Para a diretora da Kaluá Imóveis, Cassia Noda, o começo do ano sempre proporcionou um retorno relevante para as imobiliárias. "
Nas minhas estatísticas, o mês de janeiro é o melhor do ano. É quando faço a captação dos melhores clientes e trabalho os meses seguintes. Há um aumento na procura por imóveis e o negócio acontece naturalmente."
Então, não espere o carnaval passar para garantir ótimas oportunidades. Acesse o
Portal ZL Imóvel (
www.zlimovel.com.br) e faça a sua pesquisa. Com uma busca prática e objetiva é possível encontrar as melhores opções de casas e apartamentos na região. E se você tem uma imobiliária, aproveite os pacotes especiais para alavancar os negócios. A atuação regional permite focar suas campanhas no público-alvo.
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