Há muitos anos, neste espaço, comemoramos os primeiros indícios de que a zona leste, enfim, teria um programa de desenvolvimento que atrairia empresas para a região, por meio de incentivos fiscais da Prefeitura. Esse programa não só traria mais empregos para a região, como faria com que toda a economia local crescesse. E, claro, o mercado imobiliário em todos dos seus nichos: residencial, comercial, corporativo, industrial etc.
Agora esse sonho começa a acontecer. A Prefeitura de São Paulo acaba de assinar a lei que cria o Programa de Incentivos Fiscais para a zona leste. Com isso, mais de 100 mil empregos serão gerados por meio isenção do IPTU, desconto de até 60% no ISS e isenção do imposto durante a construção, entre outros estímulos às empresas que decidam se instalar na região.
De acordo com o programa, serão beneficiadas empresas de serviços, dos setores de informática, educação, ensino e treinamento, hospedagem, call center e telemarketing, entre outras que empregam um número grande de pessoas. Ainda, serão contempladas 14 grandes áreas da região, incluindo o redor da Arena Corinthians, o entorno da Avenida Jacu-Pêssego e a região ao longo da Linha 12-Safira da CPTM.
A ideia de ver a zona leste crescer, que seus moradores não precisem se deslocar grandes distâncias para trabalhar e/ou estudar, agrada s população, os comerciantes, proprietários de imóveis e empresários. Mas, o mais importante é que gerará melhor qualidade de vida para toda a zona leste.